Home

 

História da Milícia da Imaculada, 92 anos

Inauguração do Santuário da Imaculada Conceição e de São Maximiliano Maria Kolbe 

Inauguração do Santuário da Imaculada Conceição e de São Maximiliano Maria Kolbe

A Milícia da Imaculada é uma Associação Pública de Fiéis Internacional, que tem como objetivo: “Conquistar o mundo inteiro a Cristo através da Imaculada”, como idealizou São Maximiliano Kolbe, nosso fundador.
Com todos os meios possíveis de evangelização, estamos a disposição e a serviço da Igreja Católica Apostólica Romana desde 1917. 
Durante estes anos a MI superou a Segunda Guerra Mundial, o martírio de nosso fundador no campo de extermínio de Auschwitz (Polônia) e criou forças, expandindo por diversos países através da Ordem dos Frades Menores Conventuais e leigos integrantes da Milícia da Imaculada.
Em São Paulo a MI deu seus primeiros passos com um grupo de leigos que já tinham o desejo de evangelizar com Maria! Tudo começou em Santo André-SP, no dia 14 de novembro de 1987, com a veiculação de um programa com a duração de 5 minutos na Rádio Clube, com o tema“Consagração a Nossa Senhora”, que é para a MI o coração de todo o apostolado. Hoje a nossa sede se encontra em São Bernardo do Campo onde temos o Santuário da Imaculada Conceição e de São Maximiliano Kolbe, lugar de encontro diário com Jesus Eucarístico.
A MI é composta por leigos, sacerdotes, consagrados e religiosos, que são chamados de milites: soldados de Nossa Senhora.  Graças ao empenho e à generosidade de cada milite, a Milícia da Imaculada no Brasil deu um salto na evangelização através dos meios de comunicação.A Rádio Imaculada Conceição, nossa primeira emissora, atualmente produz 24hs de programação “ao vivo” sem intervalos; a revista “O Milite” era apenas um boletim, está com mais de 50 páginas contendo formação da nossa espiritualidade e informação da Igreja no Brasil e do mundo; o site www.miliciadaimaculada.org.br surgiu em 1999, disponibilizando link’s sobre a MI e onde você pode ler este texto, ouvir a rádio simultaneamente pela página, dar a sua opinião, se formar e informar, coisa feita por internautas de mais de 40 países; e o mais recente passo dado por esta obra foi a TV Imaculada Conceição em Campo Grande (MS), que começou com o programa “Rosário em seu lar” com a duração de 1 hora e agora está expandindo sua programação.
É um milagre que acontece todos os dias!
O número de telefonemas, de correspondências, de e-mails e de visitas que a MI recebe das pessoas, diariamente, testemunhando a importância desta obra em suas vidas, são frutos deste grandiosos trabalho de evangelização.
”Quando o espírito de Niepokalanów (Cidade da Imaculada), o espírito da MI penetrar em nossa pátria e no mundo inteiro, quando a Imaculada se tornar a Rainha de cada coração que bate sobre o solo, então, o Paraíso virá sobre a terra, e da mais pura felicidade se alegrarão neste momento aqueles que habitam em Niepokalanów, onde existe uma única família, na qual Deus é o Pai, a Imaculada a Mãe, o divino Prisioneiro do amor na Eucaristia o irmão maior, entre todos os outros que não são companheiros, mas irmãos, que se amam uns aos outros”. (São Maximiliano)
Estas palavras traduzem o que São Maximiliano Kolbe tinha no seu coração e todos os que fazem parte desta obra abraçaram esta mesma missão, para que o Reino de Deus cresça no mundo, seja com a vida, com minutos ou horas de trabalho, com o testemunho na própria família, com as orações ou com a doação mensal.
  


 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de Imagens

Fale Conosco

RCR